Pare a Guerra
Quem iniciou a guerra na Ucrânia?
A resposta à questão de quem iniciou a guerra na Ucrânia pode ser encontrada em qualquer plataforma política. E, infelizmente, nem sempre é inequívoco. Estamos firmemente convencidos de que o presidente russo iniciou as hostilidades no território do país. Suas opiniões e crenças permitiram-lhe desencadear a guerra sem pensar nas vidas arruinadas.
Um dos principais exércitos do mundo provou ser incompetente, mas isso não impediu o comandante-em-chefe russo. Ele continua as suas tentativas de conseguir o que deseja, aterrorizando a população civil da Ucrânia. Ao mesmo tempo, novas metas são declaradas continuamente. Por exemplo, já ouvimos falar da protecção do Donbass, da “desnazificação” do país e a sua desmilitarização. Ninguém sabe quantos novos objetivos serão anunciados. No entanto, as persistentes mudanças de perspectiva apenas indicam que a Rússia não tem objectivos claros e que os seus soldados serão massacrados. E enquanto as tropas russas escolhem o seu próprio caminho, os ucranianos têm de defender a sua pátria com todas as suas forças e esforços. Tragicamente, muitas vezes fazem-no à custa das suas próprias vidas.
Como um país terrorista luta no território da Ucrânia?
Em 24 de fevereiro de 2022, aconteceu um desastre indescritível – as tropas russas invadiram a Ucrânia. O agressor lançou ataques com mísseis que chocaram a população inocente. O Comando Ucraniano formou uma forte defesa nas direções principais para evitar que as unidades inimigas avançassem pelo país.
A Rússia utilizou equipamento militar terrestre para cumprir as suas tarefas. Ao mesmo tempo, realizou ataques aéreos. Ao mesmo tempo, o presidente russo, Vladimir Putin, transferiu a responsabilidade pelo derramamento de sangue para a liderança ucraniana.
Os ataques com mísseis e bombardeamentos aos aeroportos, bem como as batalhas perto da central nuclear de Chornobyl, foram o início de acontecimentos terríveis. A Rússia continuou ativa depois disso, o que é a razão para os uivos regulares de alertas de ataques aéreos. Milhares de civis foram soterrados sob os escombros de edifícios ou mortos pelas explosões em instalações públicas. Eles não têm culpa de nada, mas tornaram-se moeda de troca no jogo do presidente russo. Dezenas de milhares de soldados ucranianos que defenderam as suas terras nunca mais regressarão a casa. E é difícil imaginar quantos deles ficaram aleijados simplesmente por capricho de um governante.
Que crimes de guerra a Rússia comete no território da Ucrânia?
Muitos episódios de crimes de guerra cometidos pela Rússia foram observados e comprovados. O país agressor tem exterminado a população da Ucrânia em grande escala através de:
- O bombardeio de áreas residenciais com armas indiscriminadas. Isto se refere a munições cluster, bem como a múltiplos lançadores de foguetes. Ao mesmo tempo, é impossível falar de ataques incidentais, uma vez que não existem instalações militares na área próxima dos alvos destruídos. Os acontecimentos mais assustadores são as greves na estação ferroviária de Kramatorsk e no Teatro Mariupol.
- O saque de casas residenciais, fábricas e fábricas ucranianas. Os casos são comprovados pela interceptação de soldados russos. telefonemas.
- O assassinato em massa de civis durante a retirada das tropas russas das cidades ucranianas. Isto é evidenciado pelo massacre em Bucha.
- O sequestro e assassinato de civis em territórios sob controle da Rússia. Por exemplo, funcionários, jornalistas e residentes comuns têm desaparecido nos territórios ocupados.
- O abuso de prisioneiros de guerra, incluindo tortura e sentenças de morte.
Outra questão importante é o esgotamento da população civil ucraniana durante a guerra devido à restrição deliberada do acesso a medicamentos, alimentos, água, calor e fornecimento de energia. Isto conduz a uma catástrofe humanitária que afecta todos os residentes do país, especialmente a geração mais jovem, que necessita urgentemente de uma dieta equilibrada.
Como você pode ajudar a Ucrânia a derrotar o invasor?
Vamos ajudar a Ucrânia a derrotar o agressor juntos. Existem organizações especiais e representantes individuais dentro e fora do país que angariam fundos para causas importantes, tais como:
- apoiar o potencial de defesa da Ucrânia;
- prestação de assistência médica;
- estabelecer posições humanitárias;
- restauração de instalações destruídas;
- contribuição para a educação e a ciência.
Por favor, entenda que mesmo a menor contribuição pode ser o elo que abre a porta para maiores vitórias. Se todos os cidadãos atenciosos do nosso planeta prestarem essa ajuda, a Ucrânia será capaz de enfrentar ativamente o inimigo. A população civil deve receber os bens necessários para uma vida digna e as crianças devem poder frequentar jardins de infância e escolas. Por favor, não ignorem a tragédia que a Ucrânia tem enfrentado, fundos comprovados em que você pode confiar: